superman bvs batmobile lights sceneO futuro da DC Comics nos Cinemas está nebuloso, mas após ter esclarecido o status de The Batman, o El Fanboy Podcast agora afirma que a sequência de Superman – O Homem de Aço será anunciada na Comic-con em San Diego no mês que vem.

Mario Francisco Robles diz que a agenda do ator Henry Cavill está livre para o próximo ano justamente para o ator poder trabalhar no filme, ao mesmo tempo em que Cavill irá participar da SDCC este ano mesmo sem ter um filme novo para anunciar – a possibilidade seria introduzir Shazam!, da qual continuam os rumores de que o homem de aço fará uma rápida participação especial.

Também corrobora o rumor o fato de o próprio Cavill estar divulgando vídeos e fotos nos últimos dias referentes ao Superman: uma imagem dele treinando duro para ficar “super” e uma imagem dos bastidores de Liga da Justiça, com ele treinando cenas de voo. Parece estar preparando terreno.

Apesar do embólio do bigode apagado digitalmente de modo grosseiro em Liga da Justiça (proibido por contrato de tirar o bigode que exibe em Missão Impossível – Efeito Fallout, Cavill teve que usá-lo nas longas refilmagens daquele filme), temos que assumir que isso não é culpa do ator e não seria motivo para continuarmos a ver suas aventuras. Na verdade, muitos fãs acham que, apesar dos problemas do filme, o Superman de Liga da Justiça foi a melhor representação do personagem no Universo DC dos Cinemas até agora.

Como já afirmamos outras vezes, Henry Cavill é um bom ator e sua interpretação do Superman é ótima, mas precisa de um texto melhor para brilhar e temos esperança de que um novo filme solo seria a oportunidade perfeita para finalmente combinar seus talentos dramáticos com a retratação justa do personagem nos cinemas.