supergirl TV first official image close-up
A Supergirl da TV.

Por essa ninguém esperava! Segundo o Deadline, a Supergirl pode ganhar um filme próprio no Universo DC (oficialmente, Worlds of DC). E pior: este ainda é uma prioridade maior do que a sequência de Superman – O Homem de Aço dentro da Warner.

O site diz que o roteiro está sendo escrito por Oren Uziel, que trabalhou nos textos de 22 Jump StreetFreaks of NatureShimmer Lake, The Cloverfield ParadoxSonic the Hedgehog Mortal Kombat. 

Se a Warner quiser levar cronologia ligeiramente a sério no Worlds of DC, O Homem de Aço deixava uma pequena brecha para a existência de Kara Zor-El, a prima do Superman, numa cena em que, ao entrar na nave kryptoniana escondida na Terra, encontra um casulo vazio (outros mostrados no longa estão com cadáveres).

supergirl helen slater
Supergirl também ganhou seu filminho.

A Supergirl já teve um filme, lançado em 1984, estrelado por Helen Slater e realizado pelos mesmos produtores dos filmes do Superman com Christopher Reeve na mesma época, o volume III tinha sido lançado no ano anterior e o IV sairia três anos depois). Depois, a personagem migrou para a TV, na qual Laura Vandervoort a interpretou em algumas temporadas de Smallville; e nos dias atuais, Melissa Benoist, estrela a série própria de Kara no The CW, dentro do chamado Arrowverse, o universo formado com Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow.