AlecBaldwin_byGageSkidmoreO alardeado The Joker, filme sobre o Coringa estrelado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Phillips terá suas filmagens iniciadas no mês que vem e o elenco começa a se formar: o Deadline revelou hoje que o ator Alec Baldwin (de 30 Rock e Missão Impossível – Efeito Fall Out) será Thomas Wayne, personagem que, nas HQs é o pai do Batman!

Segundo o The Hollywood Reporter, The Joker trará uma versão de Thomas Wayne que será bem diferente dos quadrinhos: em vez do empresário destemido e humanitário dos quadrinhos, será um tipo bonachão e falastrão à lá Donald Trump.

Rumores passados falavam que Wayne seria retratado como alguém que teria tido um romance com a mãe do Coringa, mas a desprezou. A possibilidade do futuro vilão ser filho bastardo dele é levantada, o que tornaria o palhaço do crime irmão do Batman!

death-of-thomas-and-martha-wayne-earth-1-2
Martha e Thomas Wayne.

Nos quadrinhos, Thomas Wayne era um renomado médico que herdou a fortuna da família mais rica de Gotham City, sendo o presidente honorário da Wayne Enterprises. Contudo, Wayne deixa a empresa nas mãos de pessoas bem qualificadas, enquanto se dedica à medicina e à filantropia, ao lado da esposa Martha (ex-Kane) Wayne, também herdeira de rica família. O casal tem um filho único, Bruce, mas quando o menino tinha apenas 8 anos de idade, são assassinados por um bandido comum em um assalto na saída de um cinema.

A morte dos pais enche o coração do jovem Bruce de ódio e desejo de vingança, de modo que ele se tornará o Batman no futuro.

Em The Joker não está clara qual será a abordagem a Thomas Wayne ou a sua família, mas o que é certo é que a história se passará na Gotham City dos anos 1980, com o vilão sendo Arthur Fleck, que está retornando a Gotham City para viver com a mãe, Penny, ao mesmo tempo em que se apaixona por Sophie Dumont, que será vivida por Zazie Beetz (a Dominó de Deadpool 2). Robert DeNiro deverá viver o repórter de TV Murray Franklin.

O lançamento deverá ser em 2019.