robin and the r symbol titans tv
Robin na série Titãs. 

Ainda durante a San Diego Comic-Con, o Comic Book Resource (CBR) entrevistou o escritor (e ex-Diretor Criativo da DC Entertainment e ex-Presidente da DC Films) Geoff Johns, revelando o material somente agora. O criador falou sobre a série de TV dos Titãs e disse que ela irá explorar a ruptura do Robin com o Batman e que Donna Troy, a Moça-Maravilha, irá aparecer ainda na 1ª Temporada.

 

Perguntado pela repórter Meagan Damore sobre o fato do trailer exibido na Comic Con ter sido controverso – é carregado de muita violência e mostra um momento em que um bandido diz que o Robin é o ajudante do Batman, o menino progídio diz: “Fuck Batman!” – Geoff Johns confirmou que é para ser controverso mesmo:

É isso mesmo. É controverso. Acho que é o pensamento esperado, sabe? Não acho que ninguém ficou, tipo, “O quê? Espera! O que é isso?”. Como estou dizendo às pessoas, sabe, não tome o trailer como “Isto é o programa completo”. Mas estou feliz de que há discussão e deverá ter discussão sobre isso e por que fomos nessa direção e por que o Robin chegou até aquele ponto.

Uma grande parte da série é explorar (…) o momento em que o Robin deixou o Batman. 

geoff_johns_259595574.jpg
Geoff Johns. 

Geoff Johns é o roteirista e produtor executivo de Titans, ao lado de Akiva Goldsman, Greg Berlanti e Greg Walker.

 

Perguntado sobre que novos personagens podemos esperar no programa – a formação inicial dos Titãs terá Robin, Estrelar, Ravena e Mutano, mas uma aparição da dupla Columba e Rapina foi confirmada – Johns foi direto:

Bem, Donna Troy, a Garota-Maravilha… você verá ela. Isto tem sido rumorizado por aí, eu acho, por um tempo… aqui no CBR (risos). Columba e Rapina, que estão no Episódio 2, e eles estão fantásticos! Eles são realmente, de verdade, muito, muito fortes. Sabe, a coisa com os Titãs é que todo o universo dos Titãs está aberto para nós, então, iremos explorar cada faceta dele na medida em que avançarmos na série. Mas na 1ª temporada… sabe, já entreguei spoilers de personagens demais para uma temporada.

titans hawk and dove
Hawk and Dove, Rapina e Columba, estarão na série. 

Johns não citou o Batman, claro, mas se o programa explorar a ruptura do Robin com o homem-morcego, então, devemos esperar que ele apareça de algum modo em algum momento. Muito provavelmente, não iremos ver o cavaleiro das trevas em ação, mas é bem provável que a 1ª temporada o mostre discutindo com Dick Greyson, e talvez, aparecendo como Bruce Wayne, também.

 

titans TV robin completeSobre esse tipo de abordagem, o escritor afirmou que a série será bastante fiel à lendária temporada de Marv Wolfman e George Perez, que criou a versão moderna dos Novos Titãs.

Nos [quadrinhos dos] Titãs, ele [o Robin] era um tipo de personagem perdido. Estava procurando por o que fazer em seguida. E os Titãs, individualmente, eram todos perdidos e formaram uma família – uma família substituta que… Sabe, estamos permanecendo fieis à abordagem de Marv [Wolfman] e George [Perez] nos Titans, neste sentido. Mas vamos ver o Robin passar por isso e porque ele chegou até aquele ponto e estou animado para as pessoas verem. Não acho que eles realmente não sabem o que o programa é, e vai ser divertido de assistir isso.

teen-titans classic and new by george perez pin-up
Robin com os primeiros Titãs (esq.) e os Novos (dir.). Em cima, Aqualad, Kid Flash, Robin, Ciborgue e Ravena; em baixo, Ricardito, Moça-Maravilha, Mutano e Estrelar. 

Os Titãs (Teen Titans) foram criados ainda nos anos 1960 como um grupinho de heróis adolescentes algo banal, mas em 1980 foram recriados pela dupla Marv Wolfman e George Perez como os Novos Titãs (The New Teen Titans), com uma abordagem mais madura e séria, explorando dilemas adolescentes e se transformando na revista de maior sucesso da DC Comics naquela década, chegando a vendas próximas dos X-Men da Marvel, o maior sucesso da época.

 

teen-titans-header-1 by george perez
Os Novos Titãs de Wolfman e Perez, com Robin já como Asa Noturna (esq.).

Na trama, Robin tinha acabado de brigar com Batman e se juntava a Ciborgue, Kid Flash, Moça-Maravilha, Estrelar, Ravena e Mutano. Na busca por sua identidade própria, Dick Greyson termina decidindo abandonar a identidade de Robin e se transforma no Asa Noturna.

Titans será exibido no DC Universe, o novo canal de streaming só com material da DC Comics, que será lançado em 15 de setembro, que também é o Batman Day, dia em que a editora celebra o homem-morcego com eventos especiais, o que deve promover uma série de especiais. Titans irá estrear no dia 12 de outubro.

Titans tem no elenco: Brenton Thwaites (Dick Grayson/ Robin), Anna Diop (Estrelar), Teagan Croft (Ravena), Ryan Potter (Mutano), Alan Ritchson (Rapina), Minka Kelly (Columba), e Lindsey Gort (Amy Rohrbach).