Segundo a revista Jam Magazine (via UOL), a banda australiana AC/DC está em estúdio gravando um novo álbum. E o melhor: com a volta do vocalista Brian Johnson e participação do falecido guitarrista Malcolm Young.

Uma fonte revelou à revista que Malcolm e seu irmão Angus Young moraram um período juntos, em 2003, e compuseram dezenas de músicas. Várias sessões foram gravadas e Angus as usará como base para o novo álbum, de modo que o falecido guitarrista irá aparecer em todas as faixas!

As sessões então contaram a formação célebre da banda, com Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria).

Malcolm Young era membro fundador da banda ao lado do irmão, mas foi afastado do grupo há alguns anos por motivos de saúde. Ele faleceu em novembro do ano passado, vítima de Mal de Alzheimer e demência, aos 64 anos.

Já o vocalista Brian Johnson tinha se afastado do grupo porque estava em um processo grave de perda de audição. Na última turnê do AC/DC, seu posto foi ocupado por Axl Rose dos Guns’n’Roses.

Circulou na internet uma imagem de Johnson saindo do estúdio em que a banda está, ao lado do baterista Phil Rudd.

Rudd está há vários anos afastado do grupo porque respondia um processo judicial de ameaça de morte, além de suspeita de agressão; enquanto Cliff Williams deixou a banda antes da última turnê para se aposentar.

Daí que na turnê com Axl Rose, Angus Young foi o único membro remanescente do AC/DC a tocar.

Os fatos parecem indicar que pelo menos Rudd deve estar se reagrupando à banda, enquanto é possível que Johnson grave o álbum, mas não saia em turnê, para não ficar definitivamente surdo.

De qualquer modo, é um acalanto aos fãs ter, mesmo que apenas em disco, o retorno da formação clássica do AC/DC.