Birds_of_Prey_Vol_3_4 2012
As Aves de Rapina nos quadrinhos.

Foi anunciado oficialmente ontem pela Warner Bros. a data de estreia oficial de Birds of Prey/ Aves de Rapina, o filme da DC Comics sobre um grupo de heroínas mais a vilã Arlequina. O longa estrelado e produzido por Margot Robbie irá estrear em 07 de fevereiro de 2020.

Na lógica da DC, Aves de Rapina será um spin-off (derivado) de Esquadrão Suicida e Margot Robbie é a grande patrocinadora do filme, tendo em vista a ótima recepção de seu papel naquele longa. Além da Arlequina, o grupo terá Canário Negro, Caçadora e Rene Montoya (uma personagem que é policial, mas já foi uma heroína sob o nome de Questão). Os rumores antigos diziam que Katana – outra egressa de Esquadrão Suicida – também deve estar no filme.

A trama provavelmente gira em torno da equipe se reunindo para resgatar Cassandra Cain (personagem que nas HQs foi a Batgirl por um tempo e cujo o pai, David Cain, é um vilão e pode também aparecer) das mãos do vilão Máscara Negra, um gangster que controla o crime organizado em Gotham City.

Birds of Prey tem roteiro de Christina Hodson e será dirigido por Cathy Yan, com as filmagens previstas para iniciar em janeiro de 2019.