A histórica casa de espetáculos de Londres, o Royal Albert Hall, está iniciando as comemorações de seus 150 anos e, para isso, inaugurou uma Calçada da Fama própria, mimetizando aquela que existe em Hollywood. Os agraciados são personalidades que se destacaram no uso da lendária casa. E o guitarrista e compositor britânico Eric Clapton está entre os primeiros honrados.

A premiação se deu no último dia 04 e Clapton teve mais três personalidades musicais agraciadas: o vocalista do The Who, Roger Daltrey (que desde 2000 organiza anualmente um concerto em homenagem à pesquisa para o tratamento do câncer); a cantora Adele, a cantora Shirley Bassey (muito popular nos anos 1960 e 70 no Reino Unido).

Ao total, 11 pessoas ou organizações foram premiadas, incluindo a Rainha Vitória (que inaugurou a casa, em 1871), Winston Churchill (que realizou 16 discursos lá), as sufragistas (que realizaram 25 reuniões, entre 1908 e 1918), Albert Einstein (que fez uma palestra sobre o risco causado pela eleição de Adolf Hitler na Alemanha, em 1933) e Mohammed Ali (que disputou 3 lutas entre 1971 e 1979).

É esperado que novas premiações ocorram nos próximos anos.

Eric Clapton desenvolveu uma relação especial com o Royal Albert Hall, realizando nada menos do que 200 concertos no local, desde 1964. O músico já gravou discos na casa e sempre que possível se apresenta numa curta temporada anual por volta do mês de maio.