Nightwing-Movie-LEGO-Batman-DirectorCom o fracasso de Liga da Justiça nas bilheterias, a Warner Bros. promoveu uma grande mudança interna – que incluiu até a mudança de seu CEO – e deu uma freada na produção dos filmes da DC Comics. Dentre aqueles pequenos projetos que são menos prováveis de dar certo exite do filme solo do Asa Noturna, o parceiro do Batman no combate ao crime. Um usuário do Twitter perguntou ao diretor Chris McKay se o projeto estava morto e o diretor garantiu que não.

Suas palavras exatas foram:

[Pergunta] O filme do Asa Noturna está morto?

Não! Você vai ter que ter paciência. Mantenha a esperança viva. Parafraseando Dick Greyson: o Asa Noturna vive. Sempre!

robin and the r symbol titans tv
O Robin dos Titãs da TV.

Sinceramente, é difícil imaginar a DC Comics, nessa altura do campeonato, investir em um filme do Asa Noturna, especialmente, quando o mesmo personagem – mas usando outro uniforme, o de Robin – está atualmente na TV, na série Titans, exibida nos EUA no canal de streaming DC Universe, e no Brasil na Netflix. 

Mas a DC Films está lançando uma série de filmes de baixo orçamento e mais experimentais – cujo primeiro produto é o Joker/ Coringa estrelado por Joaquin Phoenix – e talvez Asa Noturna/ Nightwing tenha alguma chance nesse cenário.

Mas é difícil…

nightwing-02f
De Robin a Asa Noturna.

Nos quadrinhos, aos 12 anos, Dick Greyson era um trapezista de circo que viu a família ser morta numa sabotagem causada pela máfia de Gotham City. Identificando-se com o menino, Bruce Wayne resolve adotá-lo e, depois que Greyson descobre que seu tutor é o Batman, resolve ele próprio se tornar também um combatente ao crime, assumindo a identidade de Robin. Após chegar ao fim da adolescência, o rapaz resolve trilhar o próprio caminho e deixa o Batman de lado para fundar o grupo de jovens heróis Os Titãs, que depois ganha uma versão mais sólida com os Novos Titãs. Para marcar o momento da maturidade, Greyson deixa para lá o uniforme de Robin e se transforma no Asa Noturna.