Há algumas semanas, todos ficaram surpreendidos com a notícia de que o Marvel Studios irá produzir séries de TV para o canal de streaming da Disney, trazendo os personagens dos filmes que não tiveram o espaço merecido no cinema e vividos pelos mesmos atores. Já foram confirmados que seriam inicialmente 4 programas, sendo Loki e Feiticeira Escarlate os dois certos; semana passada se falou que Nick Fury seria outro, mas algumas fontes também negam; agora, a Variety confirma pelo menos um outro show: Falcão e Soldado Invernal.

Isso mesmo, os parceiros do Capitão América ganharão suas próprias aventuras! A revista diz até que Malcolm Spellman (de Empire) foi contratado para escrever o programa.

Tendo em vista que Chris Evans encerra seu contrato com Vingadores 4 e não deve mais reprisar o papel do Capitão América, seu personagem só pode ter dois destinos: ou morrerá na conclusão da Fase 3 do MCU ou ganhará nova vida por um outro ator. Em ambas as situações, deve demorar até o sentinela da liberdade retornar às telonas.

Existe uma teoria (quer dizer, mais uma esperança) dos fãs de, no caso da primeira opção, a Marvel reprisar os quadrinhos e fazer com que o Falcão ou o Soldado Invernal assumam a identidade e o escudo do Capitão América, algo que o estúdio pode não querer arriscar.

Realizar uma série de TV com a dupla indica que não, não será esse o caminho no cinema. Por outro lado, o programa deverá explorar as origens de ambos e há farto e rico material nas HQs para tomar como inspiração para grandes aventuras.

Os programas da Marvel no streaming da Disney terão alto orçamento e deverão possuir média de 6 episódios cada.