A produção de Star Wars – Episódio IX está envolta e muito mistério e os rumores não param de chegar. E agora vem mais um. Segundo o The Weekly Planet, o ator Matt Smith irá interpretar uma versão jovem do Imperador Palpatine.

Claro, é só um rumor e pode ser falso, mas é inegável que o ator possui certa semelhança ao personagem vivido por Ian McDiarmid nas trilogias Clássica e Prelúdio da saga.

Caso seja verdade, isso significaria que Episódio IX iria muito longe no passado para tentar criar algum tipo de vínculo com os eventos da Nova Trilogia.

Outros rumores apontavam que Matt Smith iria interpretar o Almirante Thrawn, um querido personagem da Saga que jamais foi adaptado nos filmes apenas em livros, quadrinhos e jogos.

Porém, é mais provável mesmo que o ator Matt Smith interprete um novo personagem no capítulo final da saga principal de Star Wars.

Episódio IX será o último capítulo da saga e reunirá personagens da saga clássica como Luke Skywalker, Leia Organa e Lando Calrissian, ao lado dos personagens novos como Rey, Finn e Poe Dameron. A estreia será em dezembro de 2019.