Segundo o Deadline, a DC Comics prepara o projeto de um filme de Zatanna, a mágica que é membro da Liga da Justiça nos quadrinhos.

O site diz que projetos desse tipo estão com maior prioridade na Warner Bros. do que novas aventuras de Superman ou Batman. Ou do Flash (há um projeto de filme solo, mas depois de Liga da Justiça é difícil decolar).

Não é a primeira vez que se fala em uma adaptação de Zatanna, que produz feitiços após soletrar as palavras ao contrário, mas até agora, ela estava vinculada ao filme da Liga da Justiça Sombria (um time só com heróis místicos, como Constantine e Monstro do Pântano), também chamado de Dark Universe, que começou a ser desenvolvido por Guilhermo Del Toro e depois passou às mãos de outros produtores. Mas este filme não deve decolar mesmo, ainda mais agora que Constantine está na TV em Legends of Tomorrow e o Monstro do Pântano também vai ganhar uma série própria no streaming da DC Comics.

Na verdade, Zatanna está dentro de um combo de projetos de heroínas, como Batgirl e Supergirl, além de Birds of Prey/ Aves de Rapina que é formado por heroínas e a vilã Arlequina de Esquadrão Suicida, e cujas filmagens iniciarão em fevereiro do ano que vem. Nem todos esses projetos devem decolar e o desenvolvimento depende se os primeiros conseguem sucesso para incentivar os próximos, mas deixa clara a intenção da DC Comics de poupar os seus grandes após o fiasco de Liga da Justiça nas bilheterias.

Mas há de lembrarmos que a culpa é da própria DC que podia ter resolvido tudo se adiasse o lançamento do filme da equipe em uns 4 ou 6 meses para poder finalizá-lo antes de lançar, o que não aconteceu.

Por outro lado, pelo menos no campo das ideias, a DC Comics está apostando mesmo em seu segundo (e terceiro) escalão: Aquaman estreia em alguns dias, Shazam! vem no que vem, e além daqueles já citados lá em cima, correm rumores de vários projetos pequenos, como o Besouro Azul.