Segundo o Revenge of the Fans, a célebre HQ Batman: O Longo Dia das Bruxas irá ser adaptada como um longametragem em desenho animado divido em duas partes.

A história escrita por Jeph Loeb (hoje, o presidente da Marvel Television) e desenhada por Tim Sale foi publicada a partir de 1995 em 12 capítulos, sendo, portanto, uma saga muito extensa, o que realmente traz o benefício de ser dividida em dois filmes. Na trama, Batman ainda está em seu primeiro ano de combate ao crime em Gotham City e está em guerra contra o crime organizado, mas precisa-se focar em um assassino serial que mata apenas em dias comemorativos (feriados) e ataca justamente membros da máfia. Ao mesmo, o homem-morcego busca ajuda no sistema legal por meio do recém-promovido capitão (e futuro Comissário) Jim Gordon e no procurador público Harvey Dent, que irá promover uma jornada própria rumo a vilania ao se tornar o Duas Caras.

Harvey Dent, Batman e James Gordon.

O site também indica o elenco da versão animada: Troy Baker, Jensen Ackles, Nayra Rivera, Titus Welliver e David Dastmalchian, embora não indiquem que papeis farão cada um deles. A coisa complica um pouco porque Baker já interpretou tanto o Batman quanto o Coringa em outras animações e ambos os personagens estão na HQ original, embora o vilão tenha um papel menor. Ackles, por sua vez, já interpretou Jason Todd, o Capuz Vermelho em outro célebre filme animado.

Mas não seria demais supor que Baker será o Batman, Ackles fará Gordon, Rivera a Mulher-Gato, Welliver faria Harvey Dent e Dastmalchian talvez o chefão Carmine Falcone. Porém, isso é mera especulação.

O Longo Dia das Bruxas.

O Longo Dia das Bruxas é uma história de detetive e é uma das melhores aventuras já publicadas do Batman. Ela está na lista das Melhores Histórias do Batman do HQRock. A saga também influenciou (e trouxe elementos dramáticos e personagens) os filmes Batman Begins e Batman – O Cavaleiro das Trevas.