A Forbes publicou um longo artigo sobre The Batman trazendo algumas novidades sobre o desenvolvimento do filme. Entre as novidades, o Pinguim como um dos vilões, o possível lançamento para 2022 e a insistência de que Ben Affleck não vai mesmo estrelar o longa, sendo substituído por um ator mais jovem.

O site diz que realmente o roteiro do diretor Matt Reeves está pronto, apenas na fase de ajustes, de modo que as filmagens estão mesmo consideradas para ocorrer no último trimestre deste ano. Isto coloca claramente o lançamento de The Batman para o verão (do hemisfério norte) de 2021, embora não é descartada a possibilidade de o longa ser empurrado para o mesmo período de 2022.

Não custa lembrar, depois do fiasco de Liga da Justiça – que foi lançado apressadamente em vez de terem adiado o filme – a Warner Bros. vem sendo muito mais cautelosa com seus lançamentos, de modo que Mulher-Maravilha 1984, por exemplo, que estava prevista para novembro de 2019 foi adiada para julho de 2020, apenas para terem mais tempo para finalizá-lo. E as filmagens deste filme já terminaram há várias semanas, o que mostra que seria possível, sim, um lançamento em novembro deste ano. Mas para quê ter pressa?

O Pinguim: uma dos mais famosos vilões do Batman.

O site também diz que o Pinguim será um dos vilões. Um dos! Outros inimigos do cavaleiro das trevas também irão aparecer. Inclusive, é dito que o Pinguim seria o oponente principal de Birds of Prey/ Aves de Rapina, mas terminou substituído pelo Máscara Negra justamente porque Reeves queria o personagem para The Batman.

Matt Reeves já disse em entrevistas que The Batman terá clima noir e focará no lado detetivesco do herói, com um mergulho no submundo de Gotham City para poder resolver um crime, o que é a premissa perfeita para vários vilões darem as caras.

A Corte das Corujas.

Histórias como O Longo Dia das Bruxas e A Corte dos Corujas são boas candidatas à adaptação e esta última até já foi mencionada como a história que o diretor quer contar.

Por fim, quanto ao ator Jack O’Connell, que foi anunciado como o favorito para o papel do novo Bruce Wayne, a Forbes diz que o estúdio ainda não entrou em contato com o ator, mas isso não quer dizer que ele não seja mesmo o favorito.