Digam o que quiserem, mas ninguém pode negar que Ozzy Osbourne é um cara divertido. Há exatos 37 anos atrás, em 20 de janeiro de 1982, o cantor britânico fazia um show em Des Moines, em Iowa, nos EUA, e protagonizou a cena mais famosa de sua carreira: arrancou a cabeça de um morcego com os próprios dentes! E para celebrar o feito, o músico está lançando um bichinho de pelúcia. É o que noticia o Ultimate Class Rock.

Em meio ao frenesi de um concerto – e cheio de álcool e cocaína – a verdade é que o The Madman pensava que o bicho era um brinquedo e, num show em que sempre ressaltava aspectos estéticos e cênicos de filmes de terror, achou que seria uma boa ideia arrancar a cabeça do bicho. Mas era um morcego de verdade. E vivo!

Na sua autobiografia, lançada em 2009, e disponível no Brasil, o cantor relata o que aconteceu:

Imediatamente… senti que tinha algo errado. Muito errado. Para começar, minha boca foi instantaneamente preenchida por esse líquido viscoso e quente, com o pior gosto que você pode imaginar. Eu podia sentir envolver meus dentes e descer pela minha garganta. Então, a cabeça em minha boca pulou!

A cabeça decepada do pobre morcego começou a tentar morder o cantor e ele teve que tomar uma série de vacinas anti-rábicas.

Por inconveniente que tenha sido o episódio, ele contribuiu bastante para a imagem “fodástica” de Ozzy. E para comemorar, ele está lançando um bichinho de pelúcia para você brincar com o evento. É um item vendido exclusivamente pela internet e traz um simpático morcego com uma cabeça removível por meio de um velcro.

Ozzy Osbourne nasceu em Aston, em Birmingham, na Inglaterra, em 1948, e iniciou a carreira como vocalista da banda de hard rock Black Sabbath, que lançou seu primeiro álbum em 1970 e fez bastante sucesso. O cantor deixou a banda em 1978 e seguiu em carreira solo, onde fez ainda mais sucesso.