Esse rumor circulou na outra semana e retorna agora por outras fontes: a DC Comics quer fazer uma trilogia de filmes estrelada pela Arlequina e juntando as Aves de Rapina com as Sereias de Gotham City.

De fato, o filme Aves de RapinaBirds of Prey (and The Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn) é o título oficial – já está nas preparações finais para as filmagens que começam mês que vem. O longa será estrelado pela Arlequina de Margot Robbie, que já apareceu em Esquadrão Suicida e serve como um spin-off deste.

O rumor faz sentido. Esquadrão Suicida era para contar a história de como a psiquiatra Harley Quinzel deixou seu trabalho no Asilo de Arkham para se apaixonar loucamente pelo Coringa. Mas apesar dessa origem ter sido filmada, muito pouco dela ficou na versão final do filme. Mas de qualquer modo, na união da equipe de criminosos forçados a trabalhar para o governo, vemos a Alerquina ter algumas gotas de dúvidas sobre seu rumo.

Em Aves de Rapina (e a Fabulosa Emancipação de uma Arlequina), como o próprio título entrega, veremos a psiquiatra louca trilhando um caminho longe de seu (ex?-)amado. A trama mostrará a Arlequina de algum modo se unindo a um time de heroínas – Canário Negro, Caçadora e Renée Montoya – para resgatar a jovem Cassandra Cain das mãos do gângster Máscara Negra.

Nas HQs, as Aves de Rapina são heroínas reunidas quase sempre pela Batgirl Bárbara Gordon, mas esta personagem ficou de fora do filme, infelizmente.

Já as Sereias de Gotham City (Gotham City Sirens) é um time de vilãs, quase sempre trazendo Arlequina, Hera Venenosa e Mulher-Gato. Já correram rumores de que a DC Comics teria planos para este time também, e o boato atual é que o segundo longa da trilogia faria a Arlequina se unir a essas parceiras. Nos quadrinhos, Arlequina e Hera Venenosa são amantes e Margot Robbie já manifestou interesse em abordar esse assunto.

Por fim, a trilogia se encerraria com Aves de Rapina vs. Sereias de Gotham.

Até que é uma boa ideia. O contato com as heroínas faria Arlequina se questionar sobre seus atos, as vilãs a chamaria de volta a realidade e ela teria que tomar uma decisão no terceiro.

O ponto é se a DC Comics está mesmo disposta a investir em uma trilogia de personagens femininas. E se as bilheterias serão positivas o suficiente para permitir o feito.
Birds of Prey and The Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn tem no elenco: Margot Robbie (Arlequina), Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Ewan McGregor (Roman Sionis/ Máscara Negra), Rosie Perez (Renee Montoya), Ella Jay Basco (Cassandra Cain), e de Chris Messina (Victor Zsasz), foram revelados também Steven Williams, Derek Wilson (um policial), Dana Lee, Francois Chau e Matthew Willig, em papeis não revelados, mas que podem ser (todos) personagens das HQs.

Aves de Rapina é dirigido por Cathy Yan e tem roteiro de Christina Hodson, com estreia prevista para 07 de fevereiro de 2020.