Um rumor que foi lançado pelo Jim Hill Media, no Twitter, é interessante: o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, teria oferecido a Chris Evans a oportunidade de dirigir episódios das séries de TV que eles produzirão para o Disney+.

Pode ser uma estratégia de Feige de manter Evans por perto, uma vez que o contrato do ator se encerrou após Vingadores – Ultimato e, com isso, podemos não ver mais sua versão do Capitão América. Evans já manifestou interesse de se aposentar como ator e focar sua carreira na direção de filmes. Até o momento, ele já dirigiu um longametragem: o filme indie Before We Go.

Quanto ao seu futuro na Marvel há algumas possibilidades: o Capitão América pode morrer em Ultimato e ser o fim da história; o personagem sobreviver, mas Evans se recusar a voltar, e a Marvel dar um tempo no Capitão até ele voltar interpretado por outro ator; ou Steve Rogers sobreviver e Evans continuar a interpretá-lo apenas ocasionalmente em projetos especiais por um tempo.

Quem sabe?

De qualquer modo, independente do que vai acontecer com o Capitão América, dirigir as séries de TV da Marvel seria um ótimo treinamento para Evans investir à fundo nessa nova carreira. Ademais, é difícil imaginar ele fazendo isso com Steve Rogers sendo vivido por outro ator, não acha?

Tudo isso é apenas um rumor, por isso, vamos esperar algum tipo de sinalização mais efetiva.

Até agora, estão confirmadas séries de Loki e Visão & Feiticeira Escarlate, enquanto uma terceira com Falcão & Soldado Invernal sendo quase certa. Há rumores mais incertos de outras, como Gavião Arqueiro e Lady Sif, por exemplo.