Pioneiro do rock, o pianista Jerry Lee Lewis foi internado após sofrer um AVC, aos 83 anos. A família do artista fez o comunicado no Facebook ontem.

Lewis sofreu o que foi descrito como um “pequeno AVC”, na quinta-feira, dia 27/02, mas os médicos esperam que ele se recupere totalmente em breve. O comunicado diz que o pianista quer gravar um álbum de música gospel antes voltar aos palcos.

Jerry Lee Lewis é provavelmente o último dos pioneiros do rock a ainda estar em atividade. O músico é contemporâneo de Elvis Presley, Chuck Berry, Little Richard e Johnny Cash, e foi revelado pela Sun Records, a mesma gravadora que descobriu Presley. Apelidado de The Killer, por sua selvageria no palco e temperamento irascível, Lewis emplacou clássicos que definiram o rock and roll dos anos 1950, como Whola shakin’ going on e Great balls of fire, se tornando um dos músicos mais populares da época, mas sua carreira sofreu um revés quando a imprensa percebeu que ele era casado com uma prima de apenas 14 anos. Ainda assim, Lewis se manteve ativo até hoje, gozando de alguma popularidade nos anos 1960 e sendo acolhido pelo público country nos anos 1970.