Atenção! Este post pode trazer grandes spoilers do filme. Só leia se não se importar de saber segredos antes de vê-lo.

X-Men – Fênix Negra teve um novo trailer revelado alguns dias atrás e dividiu os fãs, seja pelo conteúdo, seja por simplesmente revelar um elemento fundamental da trama: a morte de um personagem importante. Mas um jornalista pode ter revelado ainda mais da trama e seu final.

No trailer, fica claro que Mística é morta ao tentar convencer Jean Grey a se conter, o que causa um racha nos X-Men, já que pelo menos o Fera irá bandear para o lado de Magneto, que aparentemente estará tentando criar uma nação mutante na ilha de Genosha, que nos quadrinhos fica na África.

A misteriosa alien vivida por Jessica Chastain é mostrada manipulando Jean Grey e incentivando a abraçar a Fênix dentro de si, ocupando o lugar que nos quadrinhos é do Mestre Mental.

O trailer ainda mostra a linha geral da trama: a missão espacial que resulta em Jean Grey absorvendo a Força Fênix; a perda do controle; o racha; parte dos X-Men querendo se vingar de Jean e Ciclope tentando convencê-los de salvá-la; Jean indo a Genosha em busca de Magneto; e o (ex?) vilão e os X-Men presos em um trem que é atacado por Jean.

Mas não é só isso. Um famoso articulista nerd, DanielRPK, divulgou em sua conta no Twitter o possível final do longa: originalmente, o filme teria sua batalha final na ONU contra os aliens de Chastain, mas as refilmagens mudaram isso para a cena no trem que vemos no trailer.

Segundo ele, Jean vai se sacrificar para matar a alien e Xavier vai embora para Genosha se unir a Magneto, enquanto Ciclope fica na escola e muda o título para Escola Jean Grey para Jovens Superdotados.

Você acha que esse é o final do filme?