O That Hashtag Show afirma que a produção de Black Adam (Adão Negro) está finalmente andando e que o filme sobre o anti-herói/ vilão do Shazam irá contar com a participação de Gavião Negro (Hawkman) e outros dois membros da Sociedade da Justiça: Átomo (Atom Smasher) e Stargirl.

O filme de Adão Negro, que será protagonizado por Dwayne “The Rock” Johnson já está anunciado há quatro anos e meio (!), mas por uma série de motivos, ainda não tinha decolado. Por muito tempo, ficou implícito que o vilão/ anti-herói iria aparecer em Shazam! (que chega aos cinemas daqui há pouco tempo), mas a DC Comics decidiu separá-los, com uma abordagem mais infantil para Shazam! e outra mais séria para Black Adam.

A grande novidade é a presença de outro trio de heróis da DC: Gavião Negro, Átomo e Stargirl. Todos estão intimamente relacionados com a Sociedade da Justiça e o THS afirma que Black Adam irá adaptar o ótimo arco de histórias escrito por Geoff Johns no início dos anos 2000 na revista Justice Society.

Black Adam: vilão ou anti-herói?

Nos quadrinhos, o Adão Negro surgiu como um vilão do Capitão Marvel ou Shazam, mas alguns roteiristas ensaiaram histórias com ele se redimindo, mostrado como alguém extremo, mas não maligno. Na trama, ele é um homem da época do Egito Antigo que ganhou os poderes do mago Shazam (ou apenas O Mago), mas depois, se tornou um renegado, sendo, portanto, parte da linhagem de Shazam e seus outros amigos heróis: Capitão Marvel Jr., Mary Marvel e outros.

Gavião Negro.


Dos outros heróis, o Gavião Negro é o mais popular – por ter aparecido ainda nos Super-Amigos e depois por ter sua versão feminina em Justice League – The Animated Series – e até ganhou uma versão live action em Smallville, justamente ao lado da Sociedade da Justiça, embora sua participação na série foi um pouco maior do que o do time. É um herói com ótimo visual e pode funcionar bem no cinema.

Átomo e Stargirl são menos conhecidos, e mais jovens, e formam um casal nas HQs. Ela (também chamada de Estrelar ou Sideral) pode vir a ser mais conhecida a partir de agora, pois há planos de uma série live action com a heroína no DC Universe, o canal de streaming da editora que já exibe Titans/ Titãs.

O THS diz que as filmagens de Adão Negro devem começar no início de 2020 – devido à agenda cheia de Johnson – e, por isso, seu lançamento só deve ocorrer em 2022.