O tabloide britânico The Mirror afirma que Mick Jagger fará uma cirurgia cardíaca. Este seria o motivo do adiamento da turnê dos Rolling Stones nos Estados Unidos anunciado anteontem.

O jornal afirma que Jagger terá que substituir uma válvula cardíaca. O problema teria sido descoberto durante um exame de rotina, que o cantor de 75 anos realiza sempre antes de sair em turnê pelo mundo.

Fontes informaram ao Mirror que este tipo de cirurgia envolve uma recuperação rápida e que Jagger está em condições físicas excepcionais, seu corpo é o de um atleta de alta performance, tendo em vista o modo como se apresenta nos palcos. Por isso, é esperado que ele já esteja recuperado para realizar novos shows no verão do hemisfério norte, em julho e agosto.

A cirurgia será realizada provavelmente ainda este mês.

Os Rolling Stones deram uma pausa na gravação de seu novo álbum para realizar esta turnê nos EUA, entre abril e julho, a primeira da banda por lá desde 2015. Seria a perna americana da turnê No Filter, que já passou pelo Brasil em 2017 e pela Europa em 2018.

É a primeira vez em 57 anos de carreira que Mick Jagger adia uma turnê.