Após ter aparecido numa sequência de “sonho” no último episódio de Titãs, a série de TV do grupo de heróis da DC Comics liderada pelo Robin, o Batman terá uma participação real na segunda temporada do programa. Inclusive, já com um ator escalado: Iain Glen (de Games of Thrones), como revelou o Deadline.

Foi divulgado até um tipo de sinopse sobre como será a abordagem de Bruce Wayne:

Depois de décadas combatendo o crime como Batman, o bilionário Bruce Wayne está decidido a proteger Gotham do mal como ele fez em seu auge. Precisando reconciliar seu relacionamento com Dick Greyson, a dupla espera forjar uma nova dinâmica quando Bruce tenta ajudar seu antigo parceiro e os Titãs a atingir o sucesso.

A sinopse parece focar mais em Bruce Wayne do que no Batman e, tendo em vista que sempre se diz que a Warner não autoriza o uso do homem-morcego para produções na TV, preferindo resguardá-lo para o cinema; será que Titãs irá mostrar apenas Wayne e não o Batman?

O texto diz claramente que o cavaleiro das trevas irá tentar se reconciliar com o Robin e ajudar os Titãs, ao mesmo tempo em que afirma que Batman já está na ativa há décadas e o próprio Iain Glen é uma figura de idade mais madura, ele é escocês e tem 57 anos.

Com isso, a abordagem do Batman em Titãs será mais na linha de Batman Beyond, em que Bruce Wayne era idoso e treinava um novo homem-morcego para combater o crime.

Titãs já iniciou as filmagens da segunda temporada e deve estrear no fim do ano na DC Universe, a plataforma de streaming da DC Comics. No Brasil, a primeira temporada está disponível no Netflix.