Já faz algum tempo que circulam boatos de que a Warner Bros. estaria desenvolvendo um filme da Supergirl, preferindo isso a fazer um Homem de Aço 2, como muitos fãs querem. Mas agora, um veículo sério como a Forbes carimba: o longa da prima do Superman terá suas filmagens no início de 2020 para um lançamento em 2021.

Mesmo com as notícias já tendo aparecido antes, o imediatismo do projeto chama à atenção.

Não há nenhuma outra informação, nem sobre elenco, nem sobre diretores ou escritores, apenas é dito que o processo de seleção da protagonista deve começar em breve.

A Supergirl foi criada por Otto Binder e Curt Swan em Action Comics 259, de 1959. Na época, a DC Comics já tinha brincado com a ideia de uma versão feminina do Superman outras vezes, como forma de teste com o público.

Nos quadrinhos, a Supergirl é Kara Zor-El, prima de Kal-El, o Superman. Como o homem de aço, Kara nasceu em Krypton e foi enviada à Terra antes da destruição do seu planeta, mas enquanto a nave de Kal-El seguiu normalmente à Terra, o veículo de Kara foi danificado na explosão de Krypton e ela demorou muito mais tempo para chegar ao nosso planeta.

Isso criou a estranha situação de que Kara tinha 12 anos e Kal-El era apenas um bebê, mas o lapso da viagem fez a menina chegar adolescente à Terra, enquanto o Superman já era um adulto e herói experiente.

Adotando a identidade de Linda Danvers (em versões mais recentes, Kara Danvers), ela passou a viver na Terra e atuar como a Supergirl ao lado do primo. A personagem foi popular nos anos 1960 e 70, mas chegou a ser morta na história Crise nas Infinitas Terras, de 1985, que também a apagou da existência (cronologia). Dali em diante, surgiram algumas outras versões da Supergirl, mas em anos recentes, foi resgatada e reinserida na cronologia.

A heroína chegou a ter um filme próprio, em 1984, que não foi bem recebido, e foi uma personagem recorrente na série de TV Smallville, entre 2006 e 2011, e desde 2016 faz sucesso na TV com sua própria série, em que é vivida por Melissa Benoist.

A DC Comics deve seguir a “tradição” e escalar uma nova atriz para o filme, contando uma nova história.

Não há nenhum plano, aparentemente, para um novo filme do Superman e fontes dizem que o ator Henry Cavill foi dispensado do papel.