Enquanto divulga Homem-Aranha – Longe de Casa, Samuel L. Jackson foi perguntado se veremos o primeiro encontro de Nick Fury com Natasha Romanoff em Viúva Negra e surpreendendo a todos, o ator revelou que não estará no filme solo da vingadora espiã!

Em resposta ao Comics Explained, Jackson falou:

É Natasha quem é a minha favorita, porque eu a recrutei. Até agora, eu não estou em seu filme de origem [risos]. Ela é a pessoa da qual eu estou mais próximo naquele grupo.

Quando começaram as conversas de um filme da Viúva Negra todos presumiram ser uma história de origem e assim ficou até bem perto das filmagens, quando começaram rumores de que a trama estaria situada entre Capitão América – Guerra Civil e Vingadores – Guerra Infinita, algo que as imagens das gravações vêm confirmando.

Na verdade, como o HQRock já comentou em outro post, é muito mais provável que o filme se passe em dois tempos, com a história focada principalmente por volta de 2016 ou 2017, quando Natasha se torna uma fora da lei em consequência dos eventos de Guerra Civil e deve retornar à Rússia por algum motivo, quando alguma situação irá trazer seu passado à tona. Isso será o gatilho para vermos um pouco das origens da Viúva Negra.

É uma boa estratégia para economizar tempo de tela com a necessidade de rejuvenescer Scarlet Johansson digitalmente, pois os eventos de sua origem transcorreram por volta do início dos anos 2000, antes dos eventos de Homem de Ferro 2, em que a personagem estreou nos cinemas.

Era esperado que Nick Fury e Clint Barton aparecerem, pois foi numa ocasião contra eles que Natasha deixou o trabalho de espiã na Rússia e se uniu à SHIELD.

Black Widow é dirigido por Cate Shortland a partir de um roteiro de Jac Schaeffer e Ned Benson, e o elenco só tem, além de Scarlett JohanssonFlorence Pugh, Rachel Weisz, David Harbour e André Holland, nenhum dos quais com papeis definidos. O lançamento deve ocorrer em 01 de maio de 2020.