Essa é difícil de acreditar! A Mattel, uma das maiores empresas de brinquedos do mundo, irá lançar uma versão da boneca Barbie representando o personagem (ou persona, melhor dizendo) Ziggy Stardust, criado por David Bowie, o camaleão do rock.

A boneca virá com a icônica roupa espacial usada por Bowie em fotos promocionais e shows como um tipo de traje espacial de Ziggy Stardust, persona que o cantor e compositor criou em 1972 em seu álbum mais emblemático e que era um alienígena de Marte que caia na Terra e virava um rockstar.

A Barbie traz toda a parafernália de Bowie, inclusive, a maquiagem com a esfera dourada pintada na testa e os cabelos ruivos. A boneca será vendia nos EUA por US$ 50. O item é uma celebração pelos 50 anos de lançamento de Space Oddity, o primeiro sucesso de Bowie, em 1969.

David Bowie estreou cedo nos clubes londrinos, mas após lançar alguns compactos e um álbum em 1966 e 1967, só conseguiu sucesso com o compacto Space oddity em junho de 1969. Os lançamentos seguintes continuaram a interessar público e crítica, como The Man Who Sold the World (1970) e Hunky Dory (1971), mas sua consagração total veio com The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars (1972), álbum que funciona como uma ópera rock contando a história de Ziggy Stardust.

Bowie incorporou a persona de Stardust à sua performance e deixou de ser um artista simplesmente andrógeno típico do Glam Rock da época para virar uma criatura bem mais exótica, com roupas espalhafatosas e maquiagem. O reinado do personagem ainda rendeu os álbuns Alladin Sane e Pin-Up, ambos de 1973, mas logo Bowie aposentou a figura e passou a outra fase.

Curiosamente, apesar da celebração da Mattel, Bowie só fez sucesso nos EUA em 1973, com um relançamento de Space oddity justamente por causa da sensação que causou com Ziggy Stardust na Europa, mas só se consagrou na terra ianque com o álbum Young Americans (1975).

Bowie morreu vítima de câncer em 2016 e foi um dos compositores e artistas mais influentes do século XX.