O sucesso da cinebiografia do Queen colocou aquela que é uma das mais amadas bandas de rock de todos os tempos de novo na crista da onda e o clipe da canção que dá nome ao filme, Bohemian Rhapsody, também estourou em audiência, atingindo 1 bilhão de visualizações no YouTube! Para comemorar, a banda lançou uma versão remasterizada do vídeo, que é um clássico do gênero.

O clipe foi extremamente inovador quando lançado em 1975, dirigido por Bruce Gowers ao custo de 4.500 Libras. Em destaque, a abertura que exibe a banda repetindo a pose da capa do álbum Queen II e os efeitos em cascata quando se fazem presentes os ecos usados na gravação. O vídeo fez um enorme sucesso e foi um fator preponderante para a popularidade da canção, que chegou ao primeiro lugar das paradas do Reino Unido e foi um dos singles mais vendidos da história, comumente também escolhido como uma das melhores canções de todos os tempos.

Composta por Freddie Mercury, Bohemian Rhapsody é subdividida em três segmentos, iniciando como uma balada, se transformando numa mini-ópera e terminando como hard rock ao longo de quase 6 minutos. A faixa foi lançada no álbum A Night At Opera, de 1975.

O Queen estreou em 1973 e fez sucesso gradualmente, primeiro na Inglaterra e depois no restante do mundo, e A Night At Opera (e Bohemian Rhapsody) foram a consagração da banda, em 1975. O grupo permaneceu na ativa com muito sucesso até 1991, quando o vocalista Freddie Mercury morreu em decorrência do vírus HIV.

Atualmente, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor continuam movimentando o legado do grupo em projetos especiais, enquanto o baixista John Deacon se aposentou da música.