O Mojo Box Office cravou o recorde: Vingadores – Ultimato se tornou a maior bilheteria de todos os tempos no cinema! A épica aventura do Marvel Studios ultrapassou Avatar de James Cameron, que detinha o título desde 2009.

O obra dos irmãos Joe e Anthony Russo, com 3 horas de duração, atingiu US$ 2,790 Bilhões no sábado passado, coincidentemente, o mesmo dia em que Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios, esteve na San Diego Comic Con e anunciou os 10 próximos filmes do estúdio ao longo da Fase 4 que se inicia após Ultimato.

Avatar tinha 2,789 bilhões de arrecadação. Os valores não são corrigidos pela inflação e James Cameron publicou uma nota parabenizando a Marvel pelo feito.

Até o ano passado, Cameron detinha as duas maiores bilheterias da história, com Avatar e Titanic, um pouco mais atrás. Mas a saga dos Vingadores fez Vingadores – Guerra Infinita chegar ao 4° lugar, atrás de Avatar e Titanic, ambos de James Cameron. Agora, Ultimato passa Avatar. Com isso, Joe e Anthony Russo detêm os filmes número 1 e 5 da lista das maiores bilheterias, enquanto Cameron fica com o 2 e 3. A quarta posição é de Star Wars – O Despertar da Força, de J.J. Abrams.

Tomando o Top10 das maiores bilheterias, a Marvel detém nada menos do que 5 posições, tendo ainda Os Vingadores (7°), sua sequência, Vingadores – Era de Ultron (9°) e Pantera Negra (10°).

Com isso, o Marvel Studios têm o recorde de ter 8 filmes com mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias (apenas 39 filmes compõem essa lista), sendo os demais Homem de Ferro 3, Capitão América – Guerra Civil e Capitã Marvel.

Mas a lista vai crescer: Homem-Aranha – Longe de Casa arrecadou US$ 971 milhões em seu segundo fim de semana e chegará ao 1 bilhão na próxima semana, deixando a Marvel com 9 filmes na lista!

Um feito sem precedentes.