Segundo o Making Star Wars, Star Wars – A Ascensão Skywalker trará uma frota de Sith e novas armas de destruição em massa, escondidas nas Regiões Desconhecidas da Galáxia, muito, muito distante.

Já haviam vazado imagens do que é atualmente chamado de Stormtroppers Sith (ou Sith Troopers), soldados com armaduras vermelhas em vez da tradicional branca. Mas agora, o MSW garante que descobriu o que eles são: uma frota de soldados diretamente ligados ao Imperador Palpatine que se esconderam por todos esses anos (após a queda do Império, 30 anos antes do novo filme) nas chamadas Regiões Desconhecidas da Galáxia; ou seja, as zonas não mapeadas para além da Orla Exterior.

De acordo como o que o site apurou, o Episódio IX da saga mostrará que o universo não é exatamente estável e que essa tropa ficou escondida em uma região abalada por fossos gravitacionais e outros perigos, esperando ser chamada à ação.

Na trama, o vilão Kylo Ren teria conhecimento da existência da tal frota e procuraria por um artefato chamado Wayfinder, que conseguiria por meio de um alienígena parecido com uma aranha com o rosto de uma criança, que seria o tal Oráculo que já fora mencionado em rumores mais antigos que circularam pelo Reddit.

Os stormtroppers vermelhos – que são chamados de Sith porque seguiam a Palpatine e não seriam, aparentemente, realmente Sith – seriam parte de um plano de contingência do Imperador para manter o seu legado após a sua morte. Além disso, os relatos garantem que este exército é mortífero, bem treinado e eficiente, ao contrário dos nem sempre competentes stormtroppers tradicionais.

Claro que esses rumores ainda deixam muitas questões em aberto, inclusive, os outros rumores de que a principal ameaça do filme viria das Zonas Desconhecidas, porque se dizia que estes seriam os Cavaleiros de Ren, o misterioso grupo ao qual Kylo Ren seria o líder, mas que foram apenas mencionados rapidamente nos dois filmes anteriores.

Será que Kylo teria enviado seus Cavaleiros em busca dos Stormtroppers Sith e aqueles também ficaram perdidos nas Regiões Desconhecidas e nunca voltaram?

E o que o tal plano tem a ver com uma possível ressuscitação de Palpatine que já foi alvo de outros rumores. Em particular com os boatos de que o personagem de Matt Smith – que seria um tipo de discípulo do Imperador – ter sido cortado do filme.

Pelo visto, ainda faltam algumas peças desse quebra-cabeças.