A diretora de Novos Deuses, Ava DuVernay, participou de um “perguntas e respostas” no Twitter e revelou que tanto Darkseid quanto as Fúrias estarão no filme que adapta o universo mítico que Jack Kirby criou para a DC Comics. Não é uma grande surpresa, mas pelo menos é a confirmação de que o longa não irá se desviar demais da ambientação típica das HQs.

Nas HQs, os Novos Deuses foi um projeto autoral de Jack Kirby após sair da Marvel, em 1970, na qual criou uma ambiciosa história na qual após o Ragnarok que extinguiu os velhos deuses, uma nova leva de deuses surgiram, divididos em dois planetas opostos e rivais, Nova Gênesis e Apokolips, governados pelo bondoso Pai Celestial e pelo maligno Darkseid, respectivamente.

Após milênios de guerra, os dois planetas travam uma trégua, cujo fim é narrado no início das histórias. Na trama, heróis como Órion e Senhor Milagre lutam contras as forças de Darkseid, incluindo seu filho Desaad, e as Fúrias, terríveis guerreiras letais; e ganham a adesão da ex-líder delas, a Grande Barda, que debanda ao lado dos mocinhos.

De caráter épico, mitológico e edipiano, o material de Kirby pode render um grande filme.

Darkseid deveria ter sido o grande vilão de Liga da Justiça, mas terminou sendo substituído por seu lacaio, o Lobo da Estepe.

Atualmente, a diretora Ava Duverney escreve o roteiro de New Gods ao lado do escritor de quadrinhos Tom King.