Para surpresa de muitos, ontem à noite o canal SyFy oficializou o cancelamento de Krypton, série de TV que mostra os antepassados do Superman ainda em seu planeta natal. Em consequência, o spin-off focado em Lobo também não vai acontecer.

Krypton estreou em 2018 com um grande sucesso: foi a maior estreia da história do SyFy e foi muito bem avaliada pela crítica. Porém, à segunda temporada, a audiência caiu vertiginosamente. O personagem Lobo, um mercenário amoral bastante popular nos quadrinhos dos anos 1990, apareceu como participação especial e o canal planejou uma série derivada focada nele, mas com o cancelamento, o spin-off também não acontecerá.

Krypton mostra o avô do Superman, Seg-El, ainda no planeta Krypton lutando contra uma ameaça militar ao seu mundo e uma conspiração de vilões que quer voltar no tempo para apagar a herança heróica do personagem. Alguns personagens do universo do homem de aço aparecem no programa, como Brainiac e Apocalipse (Doomsday).

[Atualizado: Segundo o Deadline, a HBO Max e o DC Universe (streaming da DC Comics) estão em negociações com os produtores de Krypton para resgatar a série, num movimento similar ao que foi feito, por exemplo, com Lúcifer, que após o anúncio de cancelamento, ganhou mais duas temporadas na Netflix.

Existe com isso alguma chance da série continuar sua história por mais algum tempo. Fim da Atualização].