O próprio diretor Matt Reeves divulgou via Twitter e o The Hollywood Reporter endossou via coluna Heat Vision: The Batman ganhou sua Mulher-Gato com Zoe Kravitz (de Animais Fantásticos e Big Little Lies).

Segundo o THR, Kravitz foi escolhida após dois fins de semana de testes ao lado do protagonista Robert Pattinson, ao qual também participaram outras atrizes concorrendo ao papel, como Ana de Armas, Ella Balinska e Eiza Gonzalez.

Zoe Kravitz se une, assim, a já extensa lista de atrizes a viver Selina Kyle, uma ladra de “bom coração”, com atitude à lá Robin Hood, que nos quadrinhos termina se apaixonando e se envolvendo com o Batman. A vilã foi primeiramente vivida na série de TV do Batman, em 1966, por Julie Newmar, que rendeu um visual bastante icônico. A atriz foi substituída por motivos contratuais no filme Batman do mesmo ano, usado para promover a série, na qual a Mulher-Gato foi interpretada por Lee Meriwether, mas na terceira temporada do programa, em 1968, o papel passou para Eartha Kitt.

Mais de 20 anos depois, a Mulher-Gato retornou aos cinemas na fortíssima e icônica interpretação de Michelle Pfeiffer em Batman – O Retorno, de 1992, e ganhou até um filme solo (fracassado em público e crítica) em 2004, estrelado por Halle Berry. Selina Kyle teve uma mais recente versão no cinema com Anne Hathaway em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de 2012.

Curiosamente, Koe Kravitz já interpretou a Mulher-Gato, emprestando sua voz à anti-heroína em The Batman LEGO Movie. A atriz também não é estranha ao universo dos quadrinhos, pois esteve em X-Men – Primeira Classe.

The Batman será dirigido e escrito por Matt Reeves, estrelado por Robert Pattinson e até agora também tem no elenco Jeffrey Wright como Comissário Gordon. A estreia está prevista para 25 de junho de 2021 e as filmagens começam no início do ano que vem.