Esta notícia tem toda a cara de ser apenas um rumor, mas foi noticiada pelo We Got This Covered, afirmando tratar-se de uma fonte confiável. Então, vamos lá: segundo eles, Star Wars ganhará um prelúdio estrelado por Kylo Ren.

Star Wars: The Last Jedi Kylo Ren (Adam Driver) Photo: Lucasfilm Ltd. © 2017 Lucasfilm Ltd. All Rights Reserved.

Não está claro se se trata de um filme ou uma série do Disney+, o canal de streaming da empresa-mãe da LucasFilm, que já desenvolve pelo menos três séries de TV baseados na saga: The Mandalorian (que ainda nem estreou, mas já ganhou uma segunda temporada); um prelúdio a Rogue One – Uma História Star Wars, focado no personagem Cassian Andor; e uma série de Obi-Wan Kenobi.

Por muitos motivos, um prelúdio para Kylo Ren parece uma roubada, ainda mais quando o filme prelúdio de Han Solo, um dos personagens mais queridos da saga, resultou em um fracasso retumbante que exterminou os planos expansionistas da Disney para a saga no cinema.

As fontes do WGTC ainda dizem que o prelúdio de Kylo Ren mostraria as relações do personagem com o Supremo Líder Snoke e Luke Skywalker.

Pensando nisso, uma série que abordasse o passado de Ben Solo antes de se transformar no vilanesco Kylo Ren teria que contar com a volta de atores como Mark Hamill ao papel de Luke Skywalker, sem contar nos pais Han Solo (Harrison Ford) e Leia Organa (a falecida Carrie Fisher). Por outro lado, um prelúdio que se desviasse desses personagens é praticamente inviável.

Tudo isso torna muito difícil imaginar tal projeto concretizado. Talvez funcionasse como uma animação, que poderia ter um elenco totalmente novo sem grandes prejuízos. Mas nesse mundo de streamings e de produção maciça para TV em paralelo ao cinema nunca se sabe.

Numa outra notícia relacionada a Star Wars, a prometida trilogia de filmes produzida por D.B. Weiss e David Benioff, os criadores de Games of Thrones, não irá mais acontecer. O cancelamento do projeto foi oficializado pela LucasFilm por alegados “problemas na agenda” dos diretores. Tanto a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy quanto a dupla de diretores emitiram comunicados elogiosos uns aos outros.

Ainda segue um projeto de filmes nas mãos de Rian Johnson (de Star Wars – Os Últimos Jedi), mas não há detalhes.

De início, a LucasFilm iria produzir uma série de filmes baseados em Star Wars numa média de um por ano (dentre os quais um sobre Obi-
Wan Kenobi que virou a série de TV vindoura), mas o fracasso de Han Solo – Uma HIstória Star Wars pôs tudo a perder e a Disney cancelou os planos, traçando um cronograma mais sutil. Há filmes de Star Wars programados para 2022, mas ninguém sabe o que se será.