Nenhuma surpresa aqui, mas é bom ter algum tipo de confirmação. Em entrevista ao jornal The Sun (por meio da coluna Bizarre), o guitarrista Ron Wood diz que os Rolling Stones devem lançar um novo álbum em 2020.

A lendária banda britânica liderada por Mick Jagger e Keith Richards entrou em estúdio no final de 2018 e pretendia lançar o material novo este ano, porém, o vocalista Mick Jagger descobriu um problema no coração em um exame de rotina e foi submetido a uma cirurgia de emergência em abril, o que obrigou o grupo a adiar a turnê que fariam nos EUA e os deixou sem agenda para seguir com as gravações.

Aparentemente, os Stones retomaram os trabalhos no estúdio neste fim de ano e pretendem finalizar no começo de 2020. Ao jornal, Wood disse:

O novo álbum é como um quebra-cabeça. Ainda temos que juntar as peças que faltam. Esperamos lançá-lo em 2020 e continuar nossa turnê mundial.

O novo álbum seria o sucessor de Blue & Lonesome, de 2016, mas este era um disco com covers de Blues, gênero ao qual os Stones são tributários. O último álbum de canções inéditas da banda foi o distante A Bigger Bang, de 2005. Desde então, apenas algumas faixas novas apareceram pontualmente, como duas na coletânea Grrrrrr, de 2012, que celebrou os 50 anos de carreira do conjunto.

Seria interessante ver o que os Stones ainda podem apresentar no limiar de sua sexta década em atividade.