Ninguém botava mais fé, mas não é que Novos Mutantes vai ganhar um novo trailer em janeiro de 2020? Quem revelou foi o próprio diretor Josh Boone, que respondeu a uma pergunta sobre o tema no Twitter.

A produção de Novos Mutantes foi bastante conturbada. Vendido como um filme de terror dentro do universo mutante dos heróis da Marvel Comics, os X-Men, o filme foi gravado ainda em 2017 e ganhou até um trailer, lançado em outubro de 2017; enquanto tinha a estreia agendada para 13 abril de 2018, mas foi adiado três vezes (para 22 de fevereiro de 2019, 02 de agosto de 2019 até ganhar sua data atual) em meio a rumores de que o produto não estava bom, que o diretor seria demitido, que o tom mudaria de terror para algo mais brando, que novos personagens seriam incluídos dentro da trama, somando ainda, ao turbilhão da venda da 20th Century Fox à The Walt Disney Company, que resultou no fim da velha franquia dos X-Men, e ainda foi chamuscado pelo péssimo resultado de X-Men – Fênix Negra, que saiu este ano.

Apesar disso tudo, a Disney agendou um lançamento para Novos Mutantes para 03 de abril de 2020, embora seja ainda vinculado aos velhos filmes dos X-Men. Por causa disso, chegou-se a noticiar que o longa seria lançado apenas em streaming. Uma notícia de abril deste ano chegou a comentar que refilmagens iria ocorrer antes do lançamento, mas aparentemente isso não ocorreu.

Nos quadrinhos, os Novos Mutantes são uma equipe de jovens adolescentes com habilidades especiais que é formada e treinada pelo professor Charles Xavier quando este pensa que os X-Men morreram em uma missão. Gradativamente, o time foi se tornando mais autônomo e, mais tarde, mudou de nome para X-Force. Eles foram criados por Chris Claremont e Bob McLeod, estreando em Marvel’s Graphic Novel 04: The New Mutantes, em 1982, antes de ganhar uma revista mensal própria e se tornar o primeiro spin-off dos X-Men.

O Urso Demônio e Danielle Moonstar na arte de Bill Sienkiewicz.

Nesta altura dos eventos, não está claro qual o tom do filme baseado nos personagens ou o quanto foi modificado de sua visão original na Fox nem detalhes da trama. O trailer divulgado sugere que os jovens estão trancafiados em uma instalação científica ou médica – sofrendo de testes ou servindo como cobaias em experimentos anti-éticos? – ao mesmo tempo em que já se afirmou várias vezes que a trama seria baseada no arco Entre a Luz e a Escuridão, que trouxe o Urso Demônio, da aclamada fase de Claremont com o desenhista Bill Sienkwickz, publicada entre The New Mutants 18 e 25, de 1984, que foi recentemente republicada no Brasil.

O elenco de The New Mutants traz Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Charlie Heaton, Blu Hunt e os brasileiros Henry Zaga e Alice Braga.