O sucesso de The Mandalorian, a série de TV da saga Star Wars exibida no Disney+, só incentiva a LucasFilm a adiantar a produção de seus próximos produtos, e o próximo programa deve ser o de Obi-Wan Kenobi. Já era esperado que a série trouxesse uma versão infantil de Luke Skywalker, mas agora vem quase uma confirmação, com o Backstage, site especializado em convocação de elenco, trazendo descrições que batem com o personagem, e também, com sua irmã, Leia Organa.

O Backstage diz que se busca um menino entre 8 e 11 anos, loiro, de olhos azuis, que casa perfeitamente com Luke Skywalker. Também se procura uma menina de cabelos castanhos e olhos da mesma cor da mesma idade, que deve ser Leia Organa.

Obi-Wan Kenobi se passará 8 anos após os eventos de A Vingança de Sith, quando os gêmeos nascem e são separados como estratégia de escondê-los de seu pai, Anakin Skywalker, que sucumbiu ao Lado Sombrio da Força e se tornou o Lorde Sith Darth Vader, o braço forte do Imperador Palpatine. Obi-Wan e o Mestre Yoda executam o plano após a morte da mãe dos meninos recém nascidos, Padmé Amigdala, e deixam Luke com parentes distantes no planeta Tatooine, e Leia com o Senador Organa em Alderaan.

Com a trama 8 anos depois, a série mostrará Obi-Wan escondido em Tatooine, vigiando à distância o crescimento de Luke, mas ainda distante 11 anos dos eventos de Uma Nova Esperança, quando a ofensiva final do Império contra a Rebelião faz o velho mestre Jedi convocar Luke à batalha, num caminho que irá uni-lo com Leia e à dupla Han Solo e Chewbacca.

Claro, as crianças terão um papel pequeno na série, mas pelo visto, teremos algum tipo de interação do Jedi com seus protegidos. Os fãs apostam que a trama mostrará Obi-Wan contra forças como o Sith Darth Maul e o gangster Jabba, The Hut.

Obi-Wan foi vivido por Alec Guinness nos filmes dos anos 1970 e 80, e sua versão mais jovem por Ewan McGregor nos filmes dos anos 1990 e 2000. Este regressará ao papel para a série. Além dele, Joel Edgerton também regressará como Owen Lars, o tio que cria Luke.