Segundo o Omelete, a exposição Batman 80 que celebrou as oito décadas de publicação do personagem da DC Comics, se tornará itinerante a partir de agora. Encerrada com sucesso no Memorial da América Latina, em São Paulo, a mostra brasileira irá agora ser montada no Shopping Iguatemi de Campinas, no estado de São Paulo, com previsão de visitar outras cidades do país.

Batman 80 foi organizada por colecionadores brasileiros e se destacou por reunir não apenas clássicas e raras histórias em quadrinhos e memorabília sobre o cavaleiro das trevas, mas especialmente, por contar com exemplares reais do Batmóvel e a experiência imersiva de criar cenários dentro do mundo fictício do personagem em Gotham City, com a possibilidade de visitar a Mansão Wayne, a Batcaverna, o apartamento de Selina Kyle (a Mulher-Gato) e o covil do Coringa, arqui-inimigo do herói.

A exposição foi aberta no dia 05 de setembro de 2019 e estava prevista para se encerrar no dia 15 de dezembro, mas o sucesso foi tão grande que a mostra foi estendida até o dia 02 de fevereiro de 2020.

Agora, poderá ser vista por visitantes de outras cidades do país. Contudo, não há informações sobre quais cidades serão contempladas e nem das datas. Nem mesmo em Campinas há datas confirmadas.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane e o escritor Bill Finger e estreou na revista Detective Comics 27, de 1939, sendo publicado com sucesso pela DC Comics desde então.

Saiba tudo sobre o Batman nos quadrinhos neste Dossiê Especial do HQRock sobre o cavaleiro das trevas.