As filmagens de Os Eternos já renderam algumas boas imagens aos fãs, mas muito de sua trama permanece em segredo. Mas o MCU Cosmic afirma que, apesar do time multiétnico que forma o grupo do título, os personagens principais do longa serão Sersi e Cavaleiro Negro, respectivamente, Gemma Chan e Kit Harrington.

As sinopses de Os Eternos apenas dizem que, tal qual nos quadrinhos, eles serão um grupo de seres imortais e poderosos que vivem em segredo no meio da humanidade e que estão em eterna guerra contra os Deviantes, seus rivais e parentes deformados. Ambos os grupos foram criados a partir de experimentos genéticos dos Celestiais, antiquíssimos e poderosíssimos seres cósmicos. Nos quadrinhos, ambas as raças foram criadas por meio da modificação genética de seres humanos primitivos; porém, aparentemente, no filme os grupos serão alienígenas (implantados na Terra?).

Os Celestiais.

Mas as notícias e cenas das filmagens permitem intuir que a trama de Os Eternos mesclará cenas no passado remoto – há um cenário magnífico reconstruindo a Babilônia da Antiguidade – e outras no presente pós-Vingadores – Ultimato. Provavelmente, a trama não será linear, mas intercalará cenas no passado e presente.

Makkari, Ikaris e Sersi.

Assim, será mostrado que, como nas HQs, os Eternos viveram escondidos entre os humanos por milênios e que são a origem de muitos dos mitos e mitologias do passado, que relatam seres extraordinários com grandes poderes sobrehumanos, como Gilgamesh ou Hércules. Na trama geral, talvez a ameaça de Thanos e a Dizimação de Guerra Infinita sirvam como motivador para os Deviantes mobilizarem algum tipo de plano que aquece a guerra com os Eternos e levará à revelação de sua existência à humanidade moderna.

Também não pode ser ignorado que, nos quadrinhos, o próprio Thanos é ligado à trama, pois sua mãe é uma Eterna que traz genes Deviantes que são herdados pelo vilão. Thanos tem um irmão nas HQs, Eros/ Starfox, que pode aparecer nos filmes também. Rumores apontam que Thanos pode até aparecer em cenas de flashback em sua juventude.

Essa intrínseca realidade será apresentada ao espectador pelos olhos de Dane White, o Cavaleiro Negro, usando um recurso muito comum em Hollywood do “novato” que descobre um novo mundo escondido e faz os telespectadores descobrirem juntos com eles. É a mesma técnica usada em X-Men – O Filme, por exemplo, ou em Star Wars – Uma Nova Esperança. Sersi é uma dos Eternos e deve conhecer e se envolver com White, um humano, que descobrirá esse novo mundo.

Não está totalmente claro se o filme explorará (ou como explorará) a identidade heroica de White. Nos quadrinhos, ele é britânico e descobre ser descendente de uma linhagem de heróis que remete à época medieval e a um dos Cavaleiros da Távola Redonda do Rei Arthur em Camelot, herdando a Espada de Ébano. White – que era um cientista – herda a espada e se torna o Cavaleiro Negro atual. O ator Kit Harrington é britânico e famoso por seu papel como Jon Snow em Games of Thrones, também um cavaleiro, portanto, é praticamente impossível que o Marvel Studios esteja ignorando isso. É provável que White assumirá sua armadura e espada no final do filme e lutará ao lado dos Eternos.

Sersi e o Cavaleiro Negro nos Vingadores (com o Visão mais abaixo).

Nas HQs, Sersi e Cavaleiro Negro são tradicionalmente retratados como um casal. Isso aconteceu a partir de 1990, quando da fase dos Vingadores escrita por Bob Harras e desenhada por Steve Epting, na qual os dois eram membros – e protagonistas – do grupo. Fotos das gravações já flagraram os personagens se beijando em um passeio em um parque.

Os Eternos são personagens criados por Jack Kirby (cocriador do universo Marvel ao lado de Stan Lee) quando regressou à editora nos anos 1970 após uma passagem pela DC Comics, e estrearam em The Eternals 01, de 1977. Suas tramas complexas repletas de mitologia não a fizeram popular, mas uma revista bastante querida pela crítica, por seus conceitos interessantíssimos e a arte estonteante de Kirby.

Os Eternos tem direção de Chloé Zhao e o elenco conta com: Angelina Jolie (Thena), Richard Madden (Ikaris), Gemma Chan (Sersi), Kit Harrington (Dane White/ Cavaleiro Negro), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajax), Lia McHugh (Spirit) e Don Lee (Gilgamesh). A data de estreia será em 06 de novembro de 2020.