Um dos mais esperados filmes do Marvel Studios é Pantera Negra 2, com todos ansiosos para ver como se desenvolverá a sequência do filme que foi um fenômeno cultural em 2017 e se tornou o filme de super-heróis mais premiado na história do Oscar, com três prêmios. Agora, o MCU Cosmic trouxe informações mais precisas sobre a produção: o longa será filmado na Austrália e ocupará os mesmos estúdios usados por Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis, da mesma empresa, entre março e junho de 2021.

Como o site anota, o ambiente agreste e exótico da Austrália é muito bem formatado para dublar a África e Wakanda. O Marvel Studios tem sua base em Atlanta, na Georgia, nos EUA, e é lá que a maioria de seus filmes são gravados, inclusive, Pantera Negra. Porém, algumas produções já foram realizadas na Austrália, como Thor – Ragnarok, e o citado Shang-Chi está lá prestes a entrar em gravação. A outra “casa” principal é Londres, onde Os Eternos está sendo filmado e onde foram feitos filmes como Capitão América – Guerra Civil, Thor – O Mundo Sombrio e partes de Vingadores – Guerra Infinita e Vingadores – Ultimato.

A localização dos sets de Pantera Negra 2 próxima ao mar já levanta de novo os rumores da aparição de Namor, o príncipe submarino, que tem um histórico de conflitos com T’Challa. Mas até agora, o rumor mais forte do vilão do filme é o Doutor Destino, tradicional inimigo do Quarteto Fantástico, mas que também tem ligações com o herói africano.

Pantera Negra 2 será novamente dirigido por Ryan Coogler e a data de estreia está marcada para 06 de maio de 2022.