Poucos dias atrás, o HQRock trouxe a notícia de uma entrevista de Ozzy Osbourne sobre sua saúde e o fato de sofrer de Mal de Parkinson e chamamos a atenção ao fato de, oficialmente, sua turnê ainda não ter sido cancelada ou adiada. Pois bem, a hora chegou! Ontem, em um comunicado oficial, o ex-vocalista do Black Sabbath cancelou a excursão devido aos problemas de saúde e a necessidade de um tratamento intensivo.

Na entrevista citada, ao The Los Angeles Times, o músico já havia informado que queria estar “pronto” antes de sair em turnê novamente, que sua saúde estava melhorando, mas queria estar melhor antes de por o pé na estrada.

No comunicado, Ozzy afirma:

Estou tão agradecido que todos têm sido tão pacientes, porque eu tive um ano de merda. Infelizmente, não estou hábil para ir à Suíça para tratamento até abril e o tratamento demorará entre seis e oito semanas.

O comunicado também diz que os fãs que compraram os ingressos para as turnês adiadas terão prioridade na aquisição de novos bilhetes para a futura turnê.

Eu não quero começar uma turnê e ter que cancelar shows no último minuto, já que isso não é justo com os fãs. Eu quero que eles sejam ressarcidos agora e quando eu pôr a turnê na América do Norte na estrada de novo, todo mundo que comprou bilhetes para aqueles shows serão os primeiros na fila para adquirir os ingressos na hora.

Após uma exitosa reunião do Black Sabbath, em 2013, Ozzy Osbourne lançou uma nova turnê solo em 2018, mas no final do ano sofreu uma queda doméstica que lhe resultou em um grave problema de saúde e uma cirurgia que rendeu sequelas neurológicas, além de agravar os sintomas do Mal de Parkinson que sofre em segredo desde 2003 e só revelou no mês passado. O cantor chegou planejou seu retorno aos palcos para uma nova perna da turnê que iniciaria em abril próximo, mas sua condição física ainda não está favorável.

Enquanto isso, Ozzy Osbourne, lenda do rock e criador do heavy metal ao lado do Black Sabbath – cujo primeiro álbum está completando 50 anos de lançamento – está lançando um novo álbum, Ordinary Man, no próximo dia 21.