Há muitos anos os fãs da DC Comics esperam que chegue o filme Black Adam ou Adão Negro, estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson trazendo uma versão “anti-herói” (será mesmo?) de um personagem que surgiu como vilão nas histórias do Shazam!. E há algum tempo vazaram notícias de que alguns membros da Sociedade da Justiça, o mais antigo grupo de heróis da DC e dos quadrinhos. Mas agora, o The Illuminerdi garante que a Warner Bros. pretende fazer um filme da equipe caso o primeiro longa seja bem recebido.

Se sabe até agora que o Gavião Negro (Hawkman), Mulher-Gavião, Sr. Destino e Esmaga-Átomo devem ter uma pequena participação em Black Adam. Alguns apostam que não seria tão pequena, podendo ser os oponentes físicos do Adão Negro.

O fato é que a equipe pode ganhar sua chance nos cinemas em ter um filme só seu se esse primeiro se der bem.

A Sociedade da Justiça foi criada em 1940, pelo escritor Gardner Fox e o editor Max Gaines, reunindo os heróis da All-American, uma das editoras que formavam o conglomerado que deu origem da DC Comics. O grupo já foi e voltou várias vezes nas HQs, mas teve uma fase de bastante sucesso de público e crítica no início dos anos 2000, com roteiros de Geoff Johns e David S. Goyer, fase na qual o Adão Negro realizou uma virada da vilania para o anti-heroísmo e foi um dos protagonistas da revista.

Atualmente, Star-Girl uma das membras da equipe tem uma série de TV no streaming do DC Universe e traz os colegas de equipe.

O Adão Negro foi criado como um vilão inimigo do Capitão Marvel (hoje conhecido como Shazam) e tem seus mesmos superpoderes: força, voo, invulnerabilidade, sendo tão poderoso quanto o Superman.

O filme com Dwayne Johnson pretende explorar o Adão Negro como um homem poderoso que “faz o que quer”, mas depois, precisa lidar com as consequências de seus atos.