Hoje é o dia do lançamento do canal de streaming HBO Max embora não tenha nada de original da DC Comics, vários produtos estão em desenvolvimento. Em entrevista ao Bussiness Insider, o Diretor de Conteúdo da HBO, Kevin Reilly, comentou as séries de TV de Lanterna Verde e Liga da Justiça Sombria.

Sobre Lanterna Verde, Reilly afirmou que, apesar de produzida pelo mesmo Greg Berlanti dos programas do The CW, a série do HBO Max será de alto orçamento, equivalente a um longa metragem.

Não existe uma sinopse oficial ainda, mas o que se diz é que a trama acompanhará uma história em duas décadas a partir da queda de Sinestro de um membro valoroso da Tropa dos Lanternas Verdes para o seu maior inimigo. É esperado que Hal Jordan, o Lanterna Verde da Terra mais famoso dos quadrinhos, seja o protagonista do show, porém, é provável que em vista do largo tempo e também da representatividade nas telas, Jordan apareça em um papel de tutor de outro Lanterna Verde mais jovem, que pode ser Jon Stewart (famoso pelo desenho animado da Liga da Justiça) ou Jessica Cruz, uma personagem mais nova, que é mulher e latina.

O programa já está em desenvolvimento há algum tempo e provavelmente irá decolar quando terminar o isolamento social motivado pela pandemia mundial do novo Coronavírus. Mas uma estreia só deve ocorrer no fim de 2021, sendo otimista.

Kevin Reilly também terminou confirmando que há o projeto de uma série da Liga da Justiça Sombria com o produtor e diretor J.J. Abrams (de Star Wars – A Ascensão Skywalker). Questionado pelo Bussiness Insider, o executivo disse:

Sim, ele [Abrams] sempre amou isso. Sempre sentiu que há um monte de oportunidade nisso e é um território inexplorado e um tipo de parquinho em que ele poderia brincar exclusivamente.

A Liga da Justiça Sombria é uma variante da famosa equipe da DC Comics formada apenas por personagens relacionados a magia e misticismo, como John Constantine, Monstro do Pântano, Zatanna, dentre vários outros. Já existe um projeto de adaptá-los ao cinema há muitos anos, iniciado por Guilhermo Del Toro (Hellboy, A Forma da Água).

A fala de Reilly coloca que um projeto para a HBO Max com Abrams está pelo menos em discussão.