O The Direct descobriu a organização dos períodos de tempo em que se passará a série de TV dos Lanternas Verdes a ser exibida na HBO Max e que trará uma série de personagens ligados à força espacial da DC Comics, como Alan Scott, Guy Gardner, Jessica Cruz e Simon Baz, e se passará em um longo período de tempo entre as décadas de 1940 e 80 e os dias de hoje.

Sinestro, Alan Scott, Jessica Cruz, Simon Baz e Guy Gardner.

Segundo as fontes do site, a série terá sua trama subdividida nesses três períodos de tempo, detalhando a evolução da Tropa dos Lanternas Verdes na história recente e o envolvimento da organização com a Terra. Assim, teríamos Alan Scott nos anos 1940, agindo nos tempos da II Guerra Mundial e a descoberta das microondas; Guy Gardner nos anos 1980, em tempos de Ronald Reagan e MTV; e a dupla Jessica Cruz e Simon Baz, ela latina, ele mulçumano, nos dias de hoje.

Simon Baz e Jessica Cruz.

Tempos atrás, a diretora de conteúdo original do HBO Max, Sarah Aubrey, já tinha confirmado que Lanterna Verde teria uma história situada em um longo período de tempo; e mais recentemente, foi divulgado que o programa terá 10 episódios de 1h cada e orçamento compatível com o de uma produção de cinema. É esperado que, apesar no foco nos Lanternas “alternativos”, nomes mais queridos dos fãs, como o vilão Sinestro ou o herói Killowog estejam presentes.

Hal Jordan, John Stewart e Kyle Rayner: todos no filme?

Os Lanternas mais conhecidos do público, Hal Jordan e John Stewart (sem esquecer Kyle Rayner), aparentemente estão sendo “guardados” para o uso no cinema e até que alguém se pronuncie oficialmente em contrário, hipoteticamente, há uma produção cinematográfica em estágios iniciais de produção, chamada Tropa dos Lanternas Verdes, que se acredita, traria a dupla Jordan e Stewart. Notícias antigas afirmavam que o roteiro escrito por Geoff Johns (que foi o diretor da DC Fims no passado e é o mais importante escritor do personagem nas últimas décadas) teria uma abordagem à lá Máquina Mortífera, com os dois em dupla e Jordan como um herói consagrado treinando o novato Stewart na função.

O Lanterna Verde foi criado em 1940 na revista All-American Comics, pelo escritor Bill Finger (cocriador do Batman) e o desenhista Martin Nodell. Na trama, Alan Scott é dotado de um anel mágico que lhe dá vários poderes. O conceito foi adaptado duas décadas depois, em 1959, quando o escritor John Broome e o desenhista Gil Kane criaram Hal Jordan e a história da Tropa dos Lanternas Verdes recrutarem seu primeiro terráqueo. Nas décadas seguintes, os artistas da DC Comics criaram vários outros Lanternas Verdes terráqueos, como John Stewart, Guy Gardner, Kyle Ryner até chegar à latina Jessica Cruz e o mulçumano Simon Baz.