Batman ganhou uma homenagem especial. O personagem foi homenageado com uma estátua de bronze na cidade de Burbank, na Califórnia, onde fica a sede da WarnerMedia, empresa-mãe da editora DC Comics, que publica suas aventuras há mais de 80 anos.

A estátua de bronze tem 2,20 metros de altura e pesa mais de 200 kg e foi esculpida pelo artista Alejandro Pereira Ezcurra na American Fine Arts Foundry and Fabrication; e tem como modelo o design que o desenhista Jim Lee (atual Diretor Criativo da DC Comics) para a saga Silêncio, que se transformou numa das representações mais icônicas do homem-morcego nas últimas décadas.

Silêncio (Hush) foi escrita por Jeph Loeb e desenhada por Jim Lee e publicada na revista Batman em 12 episódios entre os anos de 2002 e 2003.

A estátua foi instalada na AMC Walkway, uma via para pedestres no centro de Burbank, por iniciativa da Visit Burbank, organização que procura estimular o turismo na cidade, em razão da ligação com a Warner e a DC Comics, cujas sedes se encontram na cidade.