Homem-Aranha – Sem Volta para Casa atingiu US$ 1,53 bilhões nas bilheterias mundiais e agora é o oitavo filme de maior sucesso da história, mesmo sendo lançado no rescaldo da pandemia de Covid-19.

Com esse resultado, Sem Volta… já ultrapassou filmes como Vingadores – Era de Ultron e Fronzen II, e se aproxima de O Rei Leão (1,65) e Jurassic World (1,66), podendo, portanto subir à sexta posição nas próximas semanas! E isso sem ter sido lançado na China ainda, naquele que é o segundo maior mercado mundial, atrás apenas dos EUA, e respondendo por algo como quase 30% da receita global de filmes.

Nos EUA, especificamente, Homem-Aranha 3 acumulou 668,7 milhões de dólares neste fim de semana, se tornando a sexta maior bilheteria do país e faltando apenas 10 milhões para desbancar o quinto lugar, Vingadores – Guerra Infinita.

Não sabemos o que será do futuro imediato, pois o avanço da ômicron pode barrar a escalada de sucesso de Peter Parker, mas é fato, que o aracnídeo firmou o maior sucesso cinematográfico pós início da pandemia, maior filme de 2021 e maior filme desde 2019. Isso é uma boa notícia para a indústria, que pode ver uma luz no fim do túnel, ainda que as variantes e novas síndromes gripais, como a H3N2 continuem a assombrar o horizonte.

É interessante começar a especular o que o Marvel Studios e a Sony Pictures irão fazer em seguida com o amigão da vizinhança, já que os dois estúdios dividem o personagem por meio de um acordo que findou neste último produto. O acordo será prolongado? Peter Parker vai ficar restrito ao seu universo particular (na Sony) ou voltará a se expandir junto aos seus amiguinhos dos Vingadores (Marvel Studios)?

Leia a Resenha do HQRock para Homem-Aranha – Sem Volta para Casa, aqui.