Faleceu hoje de manhã o ator e dublador Kevin Conroy, mais conhecido por ser a voz do Batman nos desenhos animados do DCAU, o universo de animações da DC Comics.

Com sua voz grave e expressiva, Conroy era amado pelos fãs como a expressão vocal perfeita do cavaleiro das trevas.

Ele estreou no papel em Batman – The Animated Series, em 1992, que teve 4 temporadas, e depois, continuou emprestando sua voz para Bruce Wayne em Superman – The Animated Series e Justice League – The Animated Series, além dos longametragens derivados, alguns lançados nos cinemas, outros direto em vídeo doméstico, começando com Batman – A Máscara do Fantasma e prosseguindo por muitos outros até Batman. – A Piada Mortal. Ao todo, Conroy viveu o homem-morcego em 400 episódios e 15 filmes; e também em videogames, como a aclamada série Arkham.

Ele teve a oportunidade de interpretar Bruce Wayne em live action no crossover Crise nas Infinitas Terras do Arrowverse no canal The CW.

Nascido em 1955 e crescendo em Westport, em Connecticut, Conroy estudou interpretação na Julliard School, ao lado de nomes como Christopher Reeve e Robin Williams, diz a AVClub. Conroy começou a carreira nos palcos e trabalhou na TV e no cinema antes de ficar famoso como a voz do Batman nos desenhos.

Ele tinha 66 anos e travou uma batalha contra o câncer nos últimos anos.