O jornal britânico Daily Mail publicou hoje que o ator Richard Madden, mais conhecido como o Robb Stark de Games of Thrones, será o novo James Bond na franquia de 007 no cinema.

A informação é um pouco prematura, pois o atual titular do cargo, Daniel Craig, ainda fará o último filme de seu contrato, Bond 25, cujas filmagens iniciam no ano que vem e o lançamento será em 2020.

O Daily Mail diz que o ator irá assinar contrato nas próximas semanas. Mas uma ação dessas seria um grande tiro no pé, afinal, tiraria a atenção totalmente da atuação de Craig no novo filme.

Na última vez em que um novo ator foi contratado para viver 007, justamente Craig, foi a primeira vez que isso ocorreu em eras de internet, em 2004. A vez anterior a essa foi em 1993.

Em 2004 ocorreu um verdadeiro leilão pelo papel de Bond e a maioria dos grandes atores britânicos de então concorreu de algum modo ao papel, como Ewan McGregor, Henry Cavill, Hugh Jackman e vários outros. Então, é difícil de imaginar um novo Bond contratado assim na surdina. Ainda mais antes do lançamento do último filme do ator atual.

É melhor tratar tal informação como rumor, já que é mais provável que a “seleção” de um novo 007 será ruidosa e só começa em 2020 ou 2021.