Captain America Poster 1
O primeiro poster de "Capitão América: O Primeiro Vingador": imagem evoca ilustração promocional de "Guerra Civil", dos quadrinhos.

O Marvel Studios – braço cinematográfico da Marvel Comics – lançará dois filmes este ano. O primeiro será Thor (já comentado abaixo) e o segundo Capitão América: O Primeiro Vingador.

As filmagens já terminaram e o filme que mostra o surgimento do primeiro super-herói da Marvel em plena Segunda Guerra Mundial estreará no final de julho.

Nos últimos dias, se iniciou a divulgação de imagens oficiais, inclusive, o primeiro poster. São as primeiras imagens a mostrar em detalhes o uniforme retrô – afinal, o filme se passa nos anos 1940 – do personagem estrelado por Chris Evans.

Evans, por sinal, já possui um herói Marvel no currículo: ele fez o Tocha Humana nos dois filmes do Quarteto Fantástico, lançados em 2005 e 2007.

Outra curiosidade: o poster evoca a mesma imagem do Capitão América usada na campanha de divulgação da saga Guerra Civil, cujos detalhes (e o referido poster) foram publicados aqui no HQRock em 28/01 . (Não leu? Então corra lá!).

Capitão América: O Primeiro Vingador é dirigido por Joe Johnson (Jurassic Park III, O Lobisomen) e tem no elenco Hugo Weaving (Matrix, O Lobisomen) como o Caveira Vermelha, Tommy Lee Jones como o General Phillips e Samuel L. Jackson como Nick Fury.

Captain America
O Capitão América em ação: para os leitores de quadrinhos, aqueles mísseis ao fundo dizem alguma coisa...

Em 2012, Evans voltará a erguer o escudo do Capitão América no filme dos Vingadores (veja abaixo).