Thor começou uma boa campanha nos cinemas norteamericanos.

Poucos sabem, mas Thor, a produção do Marvel Studios adaptando o personagem da Marvel Comics, só foi lançado nos Estados Unidos na sexta-feira, dia 06 de maio. No Brasil, o filme estreou antes, em 29 de abril, e mesmo antes disso já vinha estreando em outros países, sendo o primeiro deles a Austrália (coincidência ou não, a terra natal do protagonista Chris Hemsworth).

O primeiro final de semana de Thor nos EUA foi extremamente positivo e se converteu em um grande sucesso. O longametragem dirigido pelo inglês Kenneth Branagh arrecadou 66 milhões de dólares. A produção já está paga, pois acumulou 175 milhões nos outros países em que estreou (Brasil, incluso), enquanto seu custo foi de US$ 150 milhões.

Somando a arrecadação dos EUA e do resto do mundo, até agora, Thor somou 242 milhões de dólares. Apenas a arrecadação internacional (excluso os EUA) já rendeu ao filme um sucesso maior do que X-Men (de 2000) e Quarteto Fantástico (de 2004), também personagens da Marvel, no mesmo mercado.

As outras quatro maiores bilheterias do final de semana nos EUA incluem Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio e o desenho animado em longametragem Rio.

A próxima semana, contudo, é decisiva para determinar se a produção terá uma sequência direta ou não.

De qualquer modo, Thor retornará no ano que vem como um dos membros dos Vingadores, no filme da equipe que o Marvel Studios lançará.