
As filmagens de The Dark Knight Rises, o último capítulo da trilogia do Batman comandada pelo diretor Christopher Nolan, seguem à toda na Inglaterra e envolvem uma série de notícias, boatos, rumores, participações especiais etc. O site Comic Book Movies informou ontem que uma de suas fontes mais confiáveis na produção disse que após a revelação (parcial, é verdade) do visual de Bane (Tom Hardy) no longametragem, a próxima imagem da campanha viral do filme incluirá o visual da Mulher-Gato de Anne Hathaway.
É bom ficar atento nos próximos dias.

Além disso, outras fontes informam que a atriz já está filmando e que sua performance só pode ser descrita como “felina“. Ela teria incorporado a sensualidade e a movimentação típicas das gatas para compor sua personagem. É interessante observar esses rumores, porque, de fato, há pouquíssimas notícias relacionadas ao papel de Selina Kyle no filme. Quem der uma olhada nas (muitas) notícias sobre a produção aqui no HQRock vai perceber muita especulação em torno de Ra’s Al Ghul, Tália e Bane, mas muito pouco sobre a Mulher-Gato.
Numa trama que trata da volta da Liga das Sombras, da herança de Ra’s Al Ghul, de Bane “quebrando” o Batman, de Gotham City entregue ao caos (como sugere a seleção para figurantes que derverão correr pelas ruas), do homem-morcego perseguido pela polícia etc., qual será o papel desempenhado por Selina Kyle?

Em outras notícias relacionadas à produção um suposto teaser trailer vazou na internet. São apenas imagens difusas de uma tempestade e frases referentes ao caos que toma conta de Gotham. Aparentemente é verdadeiro, mas não se sabe se será exibido para o público ou apenas para investidores. De qualquer forma, parece que o vídeo gerou o logotipo oficial da produção, que segue o mesmo design simples de seus antecessores, Batman Begins e Batman – O Cavaleiro das Trevas. Veja acima.
Também parece que a produção aportou esses dias no Aeroporto de Stansted, no nordeste de Londres, e a contratação de figurantes dá a entender que a Força Aérea aparecerá no filme. Claro que isso ligou o sinal de alerta dos fãs: o bat-plano, o avião do Batman, estará no filme?

Por fim, o ator Josh Stewart foi confirmado na produção, que parece querer bater um recorde de personagens envolvidos. A maioria deve ter pequenas participações, portanto.
Sem título oficial em português ainda – deverá se chamar Batman – A Ascensão do Cavaleiro das Trevas se seguir a tradição, ou mesmo Batman – A Ascensão, se quiser ser econômico – o novo filme estreia em 2012. Escrito por David S. Goyer e dirigido por Nolan, tem no elenco: Christian Bale (Bruce Wayne), Gary Oldman (Comissário Jim Gordon), Michael Caine (Alfred), Anne Hathaway (Selina Kyle/Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Morgan Freeman (Lucius Fox), Josh Pence (o jovem Ra’s al Ghul), Juno Temple (Holly Robinson), Nestor Carbonell (prefeito de Gotham), Matthew Modine (Nixon), Daniel Sunjata (policial), Diego Klattenhoff (policial), além de Josh Stewart, Burn Gorman, Joey King e Tom Conti em papeis não anunciados.

