
O presidente da Warner Bros., Jeff Robinov, foi entrevistado pelo Los Angeles Times (por meio do blog Hero Complex) hoje e confirmou o interesse do estúdio em fazer Lanterna Verde 2, apesar da bilheteria baixa do primeiro filme; que irão ampliar a DC Comics no cinema com um filme do Flash; e que ainda pensa em um filme da Liga da Justiça.
Acerca do filme do Lanterna Verde, Robinov disse: “Nós tivemos uma abertura decente e isso mostra que há uma audiência [para o filme]”, remetendo ao fato de a abertura de Lanterna Verde ter sido de US$ 24 milhões em seu primeiro dia e US$ 53 milhões no primeiro fim de semana. Mas ressalta que a sequência deverá ser mais extremo e sombrio e mais equilibrado entre as cenas na Terra e no Espaço Sideral, além de totalmente voltado à ação. Também fica claro o interesse do estúdio em não continuar a parceria com o diretor Martin Campbell (de 007 – Cassino Royale). O executivo, por fim, afirmou que já há uma premissa para a continuação, assinada por Greg Berlanti, Michael Green e Marc Guggenheim, que também trabalharam no primeiro.

Robinov também disse que há um “sólido roteiro” para Flash, o herói velocista da editora. Será o mesmo roteiro feito por David S. Goyer (escritor dos filmes do Batman) há anos atrás? Antes do fracasso de Superman – O Retorno, a Warner cogitou fazer um filme do Flash que seria escrito e dirigido por Goyer e estrelado pelo mesmo Ryan Reynolds que hoje é o Lanterna Verde Hal Jordan. Do jeito que Goyer está em alta com a Warner-DC (ele também escreveu o novo filme do Superman) é bem possível.
E para quem não lembra, o Flash teve uma série de TV nos anos 1990 que fez sucesso em sua primeira temporada.
Por fim, o presidente da Warner reinterou que mantém o interesse de fazer um filme da Liga da Justiça, confirmando o que disse logo que assumiu o cargo, há alguns meses atrás. (Veja aqui e aqui).
Com o Batman em 2012 e o Superman em 2013 já confirmados, a Warner pretende colocar Lanterna Verde 2 nos cinemas em 2014 e, a depender das negociações com atores e diretores, o Flash poderia vir até antes, também em 2013. Mulher-Maravilha e Aquaman são outros personagens na mira do conglomerado. Os próximos meses serão decisivos.

