
Os dois principais cabeças da reformulação cronológica da DC Comics – chamado de reboot pelos fãs – Geoff Johns e Jim Lee revelaram que o primeiro vilão que a nova Liga da Justiça enfrentará em sua nova origem será Darkseid, o todopoderoso senhor de Apokolips. Não chega a ser uma surpresa, tendo em vista que, atualmente, o vilão é o principal opositor do Universo DC, protagonista da polêmica Crise Final de Grant Morrison e J.G. Jones. O personagem também ganhou popularidade como a ameaça de fundo da 10ª (e última) temporada da série de TV Smallville, que contou a história do jovem Clark Kent antes de se tornar o Superman.

A nova origem da Liga da Justiça de Johns e Lee se passará cinco anos no passado e reunirá um time formado por: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Aquaman e Ciborgue. O HQRock publicou uma prévia de seis páginas da primeira história: veja aqui.
A Liga da Justiça original foi criada em 1960 por Gardner Fox e Mike Sekowski.
Darkseid é um vilão criado por Jack Kirby em 1970 nas histórias do Superman, mas que depois evoluiu para o conceito do Quarto Mundo, todo um novo universo de heróis. Ele foi elevado à vilão de primeira grandeza para todo o Universo DC nos anos 1980, em sagas como Lendas, na qual combate a Liga da Justiça.
O reboot começa em 31 de agosto com o lançamento da nova Justice League 01 e prossegue no mês seguinte com um total de 52 novas revistas.

